Como usar poncho! 

Olá meus amores ! Estamos na correria pois vem muita novidade essa semana pra vocês 😍

Hoje trouxe um look que está fazendo a cabeça da mulherada neste inverno: o poncho ! 

Ele já foi uma peça bem conhecida pelas nossas “avós” e me lembra muito os looks chilenos rs 

História do poncho 

O poncho (do quíchua: punchu) e ponche (do tupi-guarani), é uma vestimenta tradicional da América do Sul. O gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, por sobre a vestimenta usual, sendo feito em teares com lã de ovelha. Nas cidades ainda se pode vê-lo em dias frios como sobretudo. Ainda serve como cobertor improvisado. Na América andina é feito de lã de lhama, alpaca ou vicunha. Comercialmente, por vezes são feitos com fibras sintéticas.

No Brasil, seu uso data desde pelo menos o período colonial, pois testamentos seiscentistas de sertanistas paulistas já documentam a existência do poncho, trazido das possessões castelhanas provavelmente durante o período da União Ibérica.[1] Foi vestimenta usada por diversos grupos, como bandeirantes, tropeiros e gaúchos. Seu uso era bastante comum nas províncias meridionais do Brasil até o final do século XIX, incluindo São Paulo[2] [3] , Rio Grande do Sul e partes de Minas Gerais e do Centro-Oeste, todas estas regiões tradicionalmente fornecedoras de condutores de mulas (tropeiros).


Super legal saber que uma peça tão fashionista já fez parte da história do nosso país né ? 

A minha escolha é da marca Mosaico ! Que vende no atacado, ótima dica para os lojistas 😉 saiba onde encontrar uma revendedora mais próxima : http://www.mosaicovirtual.com.br/onde-encontrar

Gostaram ? ❤️

Acompanhem a marca no INSTAGRAM @mosaicovirtual e no Facebook MOSAICO VIRTUAL 

Beijo beijo beijo 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *