Olá amores ! Tudo bem com vocês ?!

Já faz uns dias que comprei alguns produtinhos na loja Mundo Verde aqui em Piracicaba e resolvi compartilhar com vocês, afinal gastei SUPER pouco e com produtos saudáveis ! Se não me engano gastei 30,00 e pouco 😊


Primeiro comprei o famoso Óleo de coco 🙋🏻

Minha primeira intenção foi para hidratar meus cabelitchos hahaha porque sou dessas, se for pra comprar que seja mega útil 😂

paguei R$19,90 

Pesquisei alguns benefícios do óleo de coco pra vocês : 
Suporte ao Sistema Imune: 

Graças ao seu poder antiviral, antifúngico e propriedades antibacterianas, o óleo de coco pode ajudar no combate de doenças. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.
Saúde Cardiovascular: 

Embora o óleo de coco seja uma gordura saturada, vários estudos indicam que sua ingestão não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, ele tem o poder de reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco. Estudos anteriores feitos sobre o óleo de coco relataram que a elevação do colesterol por quem consumiu o produto tem a ver, na verdade, com o tipo de óleo ingerido: essa pessoa utilizou o óleo de coco parcialmente hidrogenado e não o óleo de coco virgem – vale ressaltar que os estudos foram feitos em animais. Pesquisadores descobriram ainda que os polinésios nas Ilhas de cozinheiros, cuja dieta é extremamente rica em óleo de coco, têm baixos níveis de colesterol e uma baixa incidência de ataque cardíaco em comparação com as pessoas no resto da Nova Zelândia que não consomem óleo de coco. No Sri Lanka, um estudo constatou que a incidência de ataque cardíaco aumentou porque o consumo de óleo de coco tem sido muito baixo.
Suporte da tireoide:

Muitas pessoas acreditam que o consumo de óleo de coco extra virgem pode ajudar com os sintomas de hipotireoidismo. Enquanto as evidências científicas estão em conflito neste sentido, muitas pessoas com hipotireoidismo melhoraram com sucesso, e muitas reverteram o hipotireoidismo por conta de ter parado de tomar a medicação da tireoide. Mas lembre-se: ele pode não funcionar para todos e é extremamente importante consultar um médico antes de parar qualquer medicação.
Perda de peso: 

Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram o óleo de coco virgem tiveram uma redução significativa a cada dia na gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco seja um tipo de gordura, ele realmente pode te ajudar a perder peso. Por ele conter ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura. Desta forma, ele ajuda a aumentar o metabolismo, sendo considerado um alimento termogênico.

Contra infecções na pele:

Se aplicado nas feridas e chagas, ele pode evitar novas infecções por estafilococos. Um estudo descobriu que o óleo de coco virgem foi benéfico no tratamento de dermatites atópicas.
Cicatrização de feridas: 

Um estudo em ratos descobriu que as feridas tratadas com óleo de coco virgem curavam mais rápidas e apresentavam maior reticulação de colágeno do que no grupo de controle.
Prevenção de estrias: 

Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco pode reduzir significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.
Benefícios para pele: 

Hidratação da pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, e o óleo de coco pode ser usado no lugar da loção hidratante. Além disso, ele ainda ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritada, esfregue o óleo de coco no local para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.
Cabelo Saudável: 

Óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Tente aplicar um pouco do produto nos fios para escovar os emaranhados ou aplique um pouquinho de óleo de coco no couro cabeludo e massageie.

Sistema digestivo: 
O óleo de coco fez sucesso entre muitas pessoas com problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, prisão de ventre e indigestão. Além de ele combater bactérias prejudiciais no sistema digestivo, ele ainda auxilia a absorção de nutrientes no corpo.

•••••

Comprei também os chás verde e hibisco , paguei acho que R$4,00 

Confiram os benefícios do chá verde :

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã. Outra boa opção para substituir essa bebida é o chá branco, pois ele contém menos cafeína e estimula a queima de gordura.

Benefícios do chá verde para a pele

Os benefícios do chá verde para a pele são principalmente ajudar a rejuvenescer a pele pois o chá verde é rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento celular.

Além disso, o chá verde ajuda a hidratar a pele ficando mais brilhante e saudável.

Quando beber chá verde

O chá verde deve ser bebido fora das refeições porque reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio. Quem não gostar do sabor amargo característico do chá verde pode adicionar folhas de hortelã ou bater o chá no liquidificador com frutas, como maçã ou morango.

Para ter todos os benefícios do chá verde, basta tomar 3 a 4 xícaras de chá verde por dia. Essa quantidade não deve ser ultrapassada, pois tomar grande quantidade de chá verde faz mal e pode causar insônia, aumentar a pressão e até provocar gastrite.

Os benefícios do chá de hibisco:

O chá desta flor é bebida antioxidante, carregada de nutrientes que fornecem muitos benefícios. Veja para que serve:

->É antioxidante – elimina toxinas.

->Possui ação diurética impedindo retenção de líquidos

->Impede armazenamento de gorduras.

->Favorece a queima de gorduras

->Protege o sistema cardíaco
->Tem efeito vasodilatador

->Controla colesterol

->Controla pressão arterial

O chá de hibisco realmente emagrece. Isto é constatado por quem faz uso. A bebida conta com substâncias que evitam o acúmulo de gorduras. A ação diurética auxilia o emagrecimento. Através dela é evitada a retenção de líquidos e o inchaço fica reduzido.

Outra vantagem é que ele é capaz de inibir a adipogênese. Isto faz com as células pre-adipócitas não amadureçam. Sendo assim elas não se transformam em células que acumulam gordura. Neste caso menos gordura fica armazenada na barriga e quadris.
• 

E então o que acharam ?! Alguém aí já usou algum deles ? Os chás eu sempre tomei, estou conhecendo mesmo o óleo de coco que estou usando para “fritar” meu filé de frango ! Hahaha só no café que não gostei muito mas já acostumei 😂 e quando usar no cabelo TOMEM CUIDADO, com o marido, porque o meu ficou cheirando coco kkkkkk 

E também eu dividi o potinho em dois uma pra usar nos alimentos e outro pra passar no cabelinho ! 

Espero que tenham gostado e vou mostrando mais comprinhas em post pra vocês 💜

Ah a loja que comprei foi a da Av Independência ao lado da sorveteria Bembolado 😊

Beijo beijo beijo 
[não é publicidade ,apenas estou compartilhando informações]

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *